IRMÃS MISSIONÁRIAS CARMELITAS

Conhecendo um pouco de nossa história!

IMG-20180814-WA0063

 

Irmãs Missionárias Carmelitas adentram o Ano Jubilar com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora do Carmo.

 

Há 79 anos, na cidade de Princesa Isabel-PB, foi fundada a Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas por Frei Casanova e Madre Carmelita. E neste ano de 2017 com a abertura do Ano Jubilar está sendo feita a peregrinação da imagem, a qual foi trazida da Espanha pelo Fundador e dada à Madre Geral para que esta a levasse em suas visitas às fraternidades da Congregação.

Peregrinação.

No dia 25 de Março a imagem peregrina foi entregue em Cajazeiras-PB pela Madre Geral Irmã Gildete às fraternidades de Princesa Isabel-PB, onde surgiu a Congregação.

Em Princesa Isabel-PB, a prioridade foi visitar as comunidades de origem das Irmãs que estão na Congregação, como também algumas comunidades que foram visitadas e acompanhadas por Frei Casanova.

Imagem2

Comunidades visitadas:

A peregrinação começou na comunidade de Santa Teresinha Bairro Irene Sergio.

A Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, no Sítio Escorregada, também recebeu a imagem peregrina.

Em Lagoa da Cruz a imagem foi recebida pela comunidade com uma bonita procissão.

Na comunidade Lagoa de São João, a imagem foi acolhida primeiro por uma família, na qual um membro acompanhou muitas vezes o Frei Casanova em visita as Comunidades e o dia seguinte com muita alegria recebida pelas crianças e por toda a comunidade, em procissão levada para a Igreja.

Imagem3

A imagem foi para o bairro Jardim Carlota na comunidade São Francisco, onde reside maior parte dos membros da Fraternidade do Escapulário da cidade.

Está previsto ainda outras comunidades receberem a visita da imagem peregrina: A Matriz e o Conjunto Aloisio Pereira de Princesa Isabel—PB.

Saindo de Princesa Isabel a imagem de Nossa Senhora do Carmo irá peregrinar em todas as outras fraternidades da Congregação.

No dia 25 de Março de 2018 a imagem estará em Cajazeiras-PB para o encerramento do Ano Jubilar e comemoração dos 80 anos de fundação da Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas.

Texto:  Aspirantes 2017 e Irmãs Missionárias Carmelitas   Fraternidades  de Princesas Isabel PB.

 

NOSSOS VÍDEOS:

 

Anúncios